"Portanto", deve sim conhecer bem os bits e bytes, mas tem de que aperfeiçoar-se também no que a empresa quer atingir (Target) e buscar dentre as tecnologias do mercado aquela que melhor atenderá ao processo e também aos custos, embora a palavra custos eu acho que deve ser pronunciada quando a empresa está perdendo dinheiro, o mais correto é falar-mos em payback, que tratará justamente do retorno gerado por uma solução bem planejada e bem implantada.
quarta-feira, 21 de setembro de 2011
INTELIGÊNCIA DE TI
Os profissionais de TI atualmente são mais do que simples técnicos de suporte, essas áreas passaram pelas mãos de estagiários, programadores e técnicos de informática a profissionais especializados e "antenados" com o processo de negócio da empresa. Quanto mais capacitados (Em processos administrativos e com o foco no objetivo de crescimento da empresa) mais ainda poderão proporcionar um diferencial competitivo em produtividade, eficiência e melhores controles. Deixaram de ser apenas o suporte, agora fazem parte do suporte à decisão para a alta direção de empresas de médio e grande porte, sendo que em alguma delas há já posições até de Vice Presidentes. Tal como o conhecimento que esses profissionais devem ter, também é necessário que especializem principalmente nas rotinas administrativas de todo o processo operacional, seja numa equipe de vendas que necessita de smartphones ou de um simples usuário interno, é ele quem põe literalmente a cabeça a pensar para sanar gargalos no procedimento crítico de várias operações dentre as mais variadas empresas e seus segmentos.
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