domingo, 17 de novembro de 2013
O Governo ou a gestão do "CAOS"
Nas alturas dos meus 43 anos, me indago ultimamente se eu sou muito "chato", muito "honesto", muito "crika" ou se não sei mesmo é quem sou!
Como brasileiro, cresci com os valores que meus Pais sempre me deram, a honestidade, o trabalho e a simplicidade. Lembro das palavras de minha amada Mãe com sua sabedoria nas núvens:
"Filho, sempre que entrar ou sair da casa de alguém, mantenha sempre o respeito e os bons modos, com isso você sempre terá as portas abertas"
Ela tinha sim toda a razão em dizer isso, hoje ensino aos meus filhos o que aprendi. Não me arrependo não, mas confesso que já ando pensando de uma outra forma...
Vejamos se consigo me retomar no meu eu?!
Uma criança de 5 anos atualmente, MANDA EM SEUS PAIS, os adultos fazem o que ela quer sem se quer ensiná-la do que é certo e se ela está ou não respeitando as demais. Com isso essas crianças "mal criadas" se tornarão no quê?
Hoje vemos diariamente nos notíciários, ou pelo menos vemos uma pequena parte do que acontece Brasil afora. Filhos que matam Mãe, Pai, Avó, Avô, irmão, (...) e porquê não nós também? Serão reminiscências das crianças mal criadas do passado?
Dirigindo meu automóvel nas ruas, não só eu mas todos que assim como eu também nem mais sabem o que são, veêm diariamente motociclistas (Motoqueiros) sem qualquer "noção" ou mesmo sem qualquer desrespeito com os demais ao pilotarem suas motos. Serão reminiscências das crianças mal criadas do passado?
Aos finais de semana vemos também "bailes" em plenas ruas e vias públicas, com verdadeiros veículos trio elétricos, e cheios de "meninas" e "adolescentes" (Fora de si, pois não quero crer que sejam mulheres com mais de 18 anos) com roupas indecentes e o pior, desfilando seus corpos como num mercado. Serão reminiscências das crianças mal criadas do passado?
Ouço falar de adolescentes que vão sim para a escola, mas para "atrapalhar" aos demais que ali estão pretendendo ser alguém no futuro, antes que o futuro tire seu trabalho e entregue nas mãos de estrangeiros mais bem capacitados. Também não fosse apenas atrapalhar, mas o pior, vão para "traficar" e usar drogas. Serão reminiscências das crianças mal criadas do passado?
Vemos jovens no início de sua vida profissional, sem o menor apoio e/ou pior, sem a menor noção do que querem fazer da vida!
Vemos manifestações como a da USP, aonde "vulgos" estudantes se dizem no direito de pedir a retirada da PM e de escolher quem eles querem na Reitoria. Serão reminiscências das crianças mal criadas do passado?
Encontramos nas mídias sociais, frases e textos escritos errados!! Que calamidade, na minha época de colégio teria vergonha se escrevesse algo errado, minha professora Odete, nos daria uma bronca por isso.
Hoje é chique e está dentro da moda a "vulgaridade", o uso indiscriminado da bebida e das drogas ilícitas. Garotas que ainda não completaram seus 15 anos consomem de forma absurda bebida alcoólica, comprometendo com isso sua saúde e podendo fazer ou provocar deformações em seu bebê.
A mulher que no passado (Mães. Tias e Avós) lutaram pela sua INDEPENDÊNCIA, hoje está em muitas ocasiões desperdiçando esta conquista maravilhosa, não tendo o bom senso em suas ações. Serão reminiscências das crianças mal criadas do passado?
Quem é o culpado disso tudo?
Temos a péssima mania de COLOCAR A CULPA NOS OUTROS. Mas os verdadeiros culpados, "somos nós todos"
Nós deixamos que o Governo atuasse em nossas vidas não fazendo sua tarefa de estado, "NÃO" provendo a educação e "NÃO" mantendo o cumprimento das leis (Por mais que elas possam estar desatualizadas), "NÃO" permitindo os valores "vazios" em nossa sociedade...
Nós deixamos entrar em "nossos lares" uma TV com verdadeiras aulas digitais de sexo e maus costumes.
Nós deixamos aquelas crianças mal criadas do passado? assumir as ações no presente sem que elas estivessem minimamente preparadas para isso.
o RESULTADO disso, você vê assim como eu no nosso dia a dia.
Ainda dá tempo! Basta que cobremos as ações corretas em pessoas erradas! Que os manifestantes da USP sejam expulsos da faculdade, dando assim o lugar para quem "realmente" quer estudar e fazer um País melhor. Que a CNH de motociclista seja registrada com no mínimo 2 anos de CNH de motorista, desta forma o Motoqueiro poderá entender os vários pontos cegos do motorista. Que os adolescentes que atrapalham as escolas pelo Brasil afora, sejam expulsos e colocados numa escola modelo igual a que tem nos EUA (Vamos copiar o que funciona lá fora). Que as mulheres de hoje façam por merecer as conquistas do passado sem deixar de se divertirem e tomar seu drink. Que a vulgaridade fique dentro das quatro paredes, fazendo com que a FAMÍLIA SEJA VALORIZADA como nos tempos de nossos País. Que as empresas "entendam" que devemos sim dar a chance aos jovens, ensinando-os a forma de trabalho e incentivando-os em seu aprendizado PROMOVENDO UM PAÍS DO FUTURO. Que continuem havendo os bailes, mas que sejam de uma forma menos agressiva do que atualmente, não é preciso falar do crime para se divertir (Use sua criatividade e valorize ao cantor CRIATIVO!) vamos promover aquele que realmente merece.
E por fim, "não deixemos nossas crianças de hoje fazerem as coisas como se fossem os reizinhos e/ou princezinhas do mundo". Eles precisam ser ensinados a conviver com as pessoas.
E ao GOVERNO, não basta apenas criar leis para se gerir uma País, é preciso reformular as antigas, ter órgãos fiscalizadores independentes, "FAZER" o fiscalizar e PRINCIPALMENTE se cumprir as leis para aqueles que "insistem" em não obedecê-las.
Lembre-se Sr(a) Presidente da República, Srs(as) Senadores, Srs(as) Parlamentares e Srs(as) Ministros STJ, um País que tem MUITAS LEIS, acaba não seguindo nenhuma, um cachorro que tem 2 donos morre de fome e uma criança sem ensino não dá o futuro ao "NOSSO" País.
Srs(as) País a EDUCAÇÃO é dada em casa ok.
Assinar:
Comentários (Atom)